Bento XVI envia telegrama a Berlusconi

Da Redação CN, com agências

O Papa Bento XVI classificou como "deplorável" a agressão sofrida pelo primeiro-ministro Italiano, Silvio Berlusconi, em Milão.

No telegrama, enviado hoje, 14, através do Secretário de Estado do Vaticano, o Santo Padre expressou ao chefe de Governo da Itália a sua proximidade e desejou uma breve recuperação.

Ainda ontem, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, expressara a sua "solidariedade" ao primeiro-ministro italiano. Outros líderes mundiais também enviaram mensagens a Berlusconi, entre eles o presidente francês, Nicolas Sarkozy; o premier russo, Vladimir Putin; a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

Silvio Berlusconi foi atingido no rosto por uma estatueta, jogada por um manifestante, após participar de um comício de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), em Milão. O objeto causou uma fratura no nariz do primeiro-ministro, quebrou dois dentes e provocou ferimentos no lábio superior.

Berlusconi permanece internado no hospital San Raffaele, onde está sendo tratado com antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. De acordo com os médicos, o primeiro-ministro, que foi internado ontem, permanecerá pelo menos mais um dia em observação.

Comentários