Menino que teve corpo perfurado por agulhas é visitado por Cardeal

Leonardo Meira
Da Redação CN

A contar pelos movimentos mais amplos e conversas, parece que as dores começam a ficar no passado. O menino de 2 anos, que teve o corpo perfurado por agulhas pelo padrasto, em Salvador, apresenta um quadro de melhora bastante positivo.

Na manhã desta quarta-feira, 30, às 11h30min, ele recebeu uma visita diferente. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, levou a bênção para a criança e seus familiares.

"Ele está muitíssimo bem, graças a Deus, reagindo bem ao tratamento. Fiquei bastante comovido ao vê-lo e a mãe agradeceu bastante", explica.

Dom Geraldo levou um brinquedo e uma "coroazinha" de balas para o pequeno. "Eu descasquei a bala e dei para a mãe colocar na boca dele", conta, com zelo, o sacerdote.

O caso suscitou uma avalanche de solidariedade nas paróquias da região, com diversas intenções de oração.

"A vitória final não será do mal, mas do amor de Deus. Somos perdoados pelo amor e é nele que podemos fazer tudo", destaca o cardeal, admirado com as manifestações de apoio em torno do caso.

O garoto está internado na ala pediátrica do Hospital Ana Néri, na capital baiana, e deve receber alta dentro de duas semanas. De acordo com os médicos, ele precisará de acompanhamento pelos próximos cinco anos.

.: Ouça a entrevista com o Cardeal


Sem justificativas

Com relação às possíveis correlações da atitude do padrasto e rituais de magia de negra, o Cardeal é taxativo: "Não existe justificativas para o sacrifício de um ser humano, em especial quando é uma criança".

Ao elencar algumas características do mundo contemporâneo, como a vingância, violência e o aborto procurado, por exemplo, Dom Geraldo explica que se criou uma cultura de desprezo da vida.

"Frente a este caminho, que conduz a um abismo de miséria, devemos salientar o valor e a dignidade do dom da vida. Deus criou os homens para o bem, não para o mal", conclui o prelado brasileiro.

Comentários