Filme na CN conta trajetória de João Paulo II

A TV Canção Nova tem a alegria de exibir o filme "Karol, o homem que se tornou Papa" sobre a trajetória de vida e missão do novo beato da Igreja: Karol Wojtyla, o saudoso e amado Papa João Paulo II , um homem que se tornou um dos Pontífices mais conhecidos e amados de todos os tempos.


O longa-metragem será exibido em 3 partes: na sexta-feira, 27, no sábado, 28, e no domingo, 29, às 19h30.



Reúna a familia e amigos para assistir a vida desse Papa que marcou gerações e revolucionou o mundo e a Igreja com seu testemunho de amor, fé e coragem.

"Foi um homem que deu a vida e investiu tudo por Jesus Cristo, e por Ele percorreu o mundo. Além de ser apaixonado por Jesus, João Paulo II era apaixonado pelo ser humano. Ele acreditava no homem", afirma Dom Cláudio Hummes, Arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo.


"Um pastor que sabia ler os sinais da presença de Deus na história humana, e nela anunciava as grandes obras em todo o mundo e em todas as línguas", ressalta o Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, SDB.


Sinopse:

Karol Wojtyla (Piotr Adamczyk) é um jovem de 18 anos, que está apenas começando a vida como ator, poeta e escritor quando, do dia para a noite, vê sua pátria - a Polônia - ser cruelmente invadida por nazistas. Após seu êxodo para a Cracóvia, passando pelos mais impensáveis horrores, Karol decide tornar-se padre. Poucos anos depois, o comunismo também invade sua terra natal. Grande humanista e defensor da tolerância, da verdade e da justiça, anos mais tarde, ele acabará combatendo o regime totalitarista com coragem, ajudando seu país e muitas outras nações do planeta a despertarem do torpor e a lutarem pela liberdade, chamando a atenção de todo o mundo. Dessa forma, está inevitavelmente traçado o caminho de Karol Wojtyla rumo ao seu santo destino, tornando-se um dos Pontífices mais célebres, queridos e populares de todos os tempos.

Comentários