Milagres de Maria

O que é um milagre

“Tendo nascido Jesus da montanha, uma grande multidão o seguiu. Eis que um leproso aproximou-se e prostou-se diante Dele, dizendo: “Senhor, se queres, podes curar-me”. Jesus extendeu a mão, tocou-o e disse: “Eu quero ficar curado”. No mesmo instante, a lepra desapareceu.” (Mt VIII, 1-3).

“Milagre! Milagre!” - grita o povo, maravilhado diante daquele fenômeno que ninguém é capaz de explicar.
Inúmeros outros milagres são narrados na Bíblia. E, ao longo dos séculos, Deus continuou intervindo na história dos santos e da Igreja, realizando muitos milagres para o bem dos fiéi.
Mas o que é exatamente um milagre?
A Igreja Católica estabeleceu os critérios para saber com segurança se um determinado fato é milagroso ou não.
Primeiramente, deve haver documentos capazes de comprovar que o fato alegado é real, que não é uma fraude ou fruto da imaginação ou de condicionamento psicológico.
Em segundo lugar, é necessário que ele seja resultado de uma experiência genuinamente religiosa.
Por fim, o fato precisa ser inexplicável pelas leis naturais e pela ciência.
Mas, será que acontecem milagres ainda nos dias de hoje
Sim, eles acontecem também em nossos dias.
Por exemplo, nos processos de canonização, a Igreja exige a comprovação de milagres, obtidos pela intercessão da pessoa que será beatificada ou canonizada. E a Igreja toma o cuidado de fazer uma pesquisa minuciosa antes de declarar que houve realmente um milagre.
É preciso destacar que só Deus faz milagres, somente Ele tem o poder de suspender as leis da natureza. Nossa Senhora e os santos são apenas intercessores junto a Ele para a realização de um milagre.
Mas, Deus gosta de agir por meio dos santos, e especialmente por meio de Nossa Senhora.

Faremos uma série de postagens pequenas falando dos Milagres de Maria. O texto é baseado no livrinho avulso do CD "Milagres de Maria" da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima (Contato: www.rainhadefatima.org.br - Tel: 29719040 -DDD de São Paulo-SP)

Comentários