Existe família ideal?


O programa Propósito desta semana aborda o tema família ideal. O missionário Alexandre Oliveira testemunha sobre a sua linda família, nos faz refletir sobre o tema e viver esse propósito.

Assista ao programa:







Existe família ideal? Vemos, todos os dias nos programas televisivos, a crise de fé existente no ceio familiar, o drama dos casais, a proliferação do adultério e do divórcio. Estes dramas interferem na relação com Deus e com os outros membros familiares, afirma Alexandre.


Segundo o missionário, Deus, quando criou a família, a fez para a felicidade. "Em minha casa, cada um tem uma característica e eu sou um homem muito feliz, porque minha esposa Roseni é uma mulher virtuosa e minha amiga, pois a amizade é muito importante no casamento. E Deus me deu dois lindos presentes: o Jonas e a Beatriz. Cada um de nós possui virtudes e limites, e vamos aprendendo a conviver com as diferenças dentro da vivência conjugal. É assim que se faz uma família ideal", afirma o missionário.


Oliveira encerra o programa com o Salmo 128: "Feliz quem teme o Senhor e segue seus caminhos. Viverás do trabalho de tuas mãos, viverás feliz e satisfeito. Tua esposa será como uma vinha fecunda no interior de tua casa; teus filhos, como brotos de oliveira ao redor de tua mesa. Assim será abençoado o homem que respeita o Senhor".


"Tenho tocado, todos os dias, nessa promessa do Senhor quando chego no meu lar, porque encontrei a pedra da felicidade", testemunha Alexandre. Espero que você também possa encontrá-la em Deus, dentro da sua casa. Se você acha que sua família não é a ideal, saiba que é ela que vai fazê-lo feliz.


Espero que você possa encontrar a realização do propósito de Deus!


Que o Senhor o abençoe.

Comentários