"Fé dos santos renova o mundo", exclama Papa na visita à Calábria

Leonardo Meira
Da Redação CN


Papa Bento XVI durante visita à Calábria,                  no domingo, 9
"A fé dos Santos renova o mundo! Com a mesma fé, também vós renoveis hoje a vossa, a nossa amada Calábria!", ressaltou o Papa Bento XVI antes de recitar a tradicional oração mariana do Angelus neste domingo, 9, na cidade de Lamezia Terme.

A oração aconteceu durante o final da celebração da Santa Missa.
 
“Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” é o tema da visita do Pontífice às cidades de Lamezia Terme e Serra San Bruno, que ficam na região italiana da Calábria.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI
.: Oração do Angelus na voz do Papa

.: Programa oficial da visita .: Site Oficial da Visita
Bento XVI mencionou que, à tarde, iria se dirigir a Serra San Bruno para visitar a Cartuxa, fundada por São Bruno, que "veio a esta terra há nove séculos, e deixou um sinal profundo com a força da sua fé".
O Santo Padre disse saber da existência de muitos Santuários marianos na região e se alegrar com a viva piedade popularna Calábria. "Encorajo-vos a praticá-la constantemente à luz dos ensinamentos do Concílio Vaticano II, da Sé Apostólica e dos vossos pastores. A Maria, confio com afeto a vossa Comunidade diocesana, para que caminhe unida na fé, na esperança e na caridade. Ajude-vos a Mãe da Igreja a ter sempre no coração a comunhão eclesial e o compromisso missionário. Sustente os sacerdotes no seu ministério, ajude os pais e os educadores na missão educativa, conforte os doentes e os sofredores, conserve nos jovens um ânimo puro e generoso", pediu.

Por fim, invocou a intercessão de Maria para os problemas sociais mais graves do território,  especialmente o desemprego, a juventude e a proteção das pessoas deficientes. "Em comunhão com os vossos Bispos, exorto, em particular a vós, fiéis leigos, a não deixar de dar a vossa contribuição de competência e de responsabilidade pela construção do bem comum", indicou
.

Comentários