Festa no Corcovado comemora os 80 anos do Cristo Redentor

Michelle Mimoso
Enviada especial ao Rio de Janeiro




O Cristo Redentor é uma das maravilhas do mundo moderno
No dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, 12 de outubro, a Mãe cedeu lugar ao Filho. Na cidade do Rio de Janeiro, um dos maiores símbolos da fé católica completou 80 anos de sua construção.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro preparou uma grande festa para comemorar esta data. Desde às 8h30, os visitantes que subiram ao Morro do Corcovado participaram de toda a festividade. Os fiéis receberam a bênção do pároco da Igreja de Santana, padre José Laudares e. em seguida, o Arcebispo Dom Orani João Tempesta presidiu a Santa Missa.

Generosa Cavalcante, do Rio Grande do Norte, estava visitando a capital carioca pela primeira vez e se emocionou. "Estamos no Rio há cinco dias e queríamos conhecer o Cristo. Quando soubemos que haveria aqui essa festa de 80 anos, resolvemos esperar por este dia. Estou aqui com minha família e me emocionei muito ao ver o Cristo e ter a oportunidade de receber uma bênção nesse local especial", contou a visitante.

Personalidades do Rio de Janeiro também participaram da Missa. Estiveram presentes o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a deputada estadual e missionária da Canção Nova, Miryan Rios, além de outras autoridades. E um destaque especial com a participação do príncipe do Brasil, Dom Antônio Orléans Bragança e sua esposa, a princesa Cristina de Orléans Bragança.

:: Missa abre as comemorações do 80 anos do Redentor
:: Fiéis lotam o Corcovado no aniversário do Cristo

.: Confira as fotos no Flickr

 
O casal real falou à imprensa sobre sua devoção à Nossa Senhora e sobre sua fé e religiosidade. O príncipe lembrou que a primeira coisa que Dom Pedro fez, ao chegar o Brasil, foi consagrar esta terra à Nossa Senhora. "Tenham fé, creiam em Deus, porque Ele fará maravilhas a esse povo abençoado", pediu o príncipe aos participantes.

Após a cerimônia, foram inaugurados os bustos em homenagem a Dom Sebastião Leme, Arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua, e Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo.

As comemorações da manhã foram encerradas com ao som da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos e a degustação de um bolo de 8m de comprimento, simbolizando os 80 anos da estátua.

Comentários