Bento XVI estuda visita ao México e a Cuba em 2012

Mirticeli Medeiros
Da Redação CN


'Bento XVI quer tender às expectativas dos países de lingua espanhola da América Latina', disse Lomardi
O Papa Bento XVI poderá ir ao México e a Cuba em 2012. A informação foi passada pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, o qual afirmou que uma visita apostólica aos dois países já está sendo estudada pelo Santo Padre. Padre Lomardi acrescentou ainda que a resposta oficial para esta possibilidade poderá ser confirmada pelo Pontífice nas próximas semanas. 

“ A espera do povo mexicano é notável e o Papa já sabe desta expectativa e quer responder a isto com prazer. O papa esteve no Brasil, mas os países da América Latina de língua espanhola desejavam uma viagem para eles”, disse Lombardi.

Finalidade da viagem

De acordo com o diretor da sala de Imprensa Vaticana, a viagem terá um objetivo específico, em resposta à missão continental proposta pela Conferência de Aparecida.

“Depois  da Conferência Continental de Aparecida, da qual o Papa participou há quatro anos, a América Latina tems e empenhado na grande missão continental de Evangelização e o Papa poderá encorajar toda a Igreja neste grande objetivo, também diante da preparação da celebração do ano da fé”, explicou

Comentários