Bento XVI recebe Presidência da CNBB

Rádio Vaticano

O Papa Bento XVI recebe em audiência, na manhã desta quinta-feira, 10, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. "É a primeira vez que a Presidência da CNBB vem a Roma para visitar os dicastérios romanos, buscando um contato mais profundo e mais próximo com a Santa Sé. Queremos, disse o seu Presidente, Cardeal Raymundo Damasceno, sobretudo, manifestar nossa comunhão ao Santo Padre, o sucessor de Pedro, o pastor de toda a Igreja, aquele que preside a Igreja na unidade da fé, no serviço da caridade”.

Ainda segundo o Arcebispo de Aparecida, esta visita é muito importante para o episcopado brasileiro porque “queremos receber uma confirmação por parte do Papa Bento XVI para o nosso serviço na Conferência, para o serviço que nós realizamos também em nossas Igrejas particulares e queremos também informar os vários organismos da Santa Sé sobre tudo o que realizamos no Brasil, os programas e os projetos, sobretudo em nível nacional. Esta visita quer ser um sinal de comunhão com o Santo Padre e com todos aqueles que colaboram com o papa no governo da Igreja”, destacou.

Em visita ao Papa, além do Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, o Vice-Presidente e Arcebispo de São Luiz (MA), Dom José Belisário da Silva e o Secretário-Geral e Bispo-Auxiliar de Brasília (DF), Dom Leonardo Ulrich Steiner, participam do encontro.

.: Bispos falam sobre expectativa para encontro com Bento XVI

Comentários