Quais as dificuldades enfrentadas pelo músico?

E o cuidado com o desejo de fama
É o tema abordado pelo missionário Maninho na série "Mais Feliz" desta semana. 

Ouça: 


"O que mais me incomoda e o que mais dificulta o meu trabalho é a pressão por fazer sucesso. Porque desde o início, quando eu comecei a trabalhar com a música católica, o meu objetivo sempre foi a evangelização, me colocar a serviço. Esse tipo de afirmação nunca me passou pela cabeça. O músico, muitas vezes, procura fazer várias atividades para ganhar certo tipo de 'status' dentro da Igreja, mas isso não deve acontecer, e também dificulta na formação de novos músicos. 



Nós precisamos cada vez mais de músicos verdadeiros, que realmente acreditem naquilo que cantam e que queiram evangelizar. Essa dificuldade precisa ser repensada dentro da nossa música e os meios de comunicação devem incentivar na formação de músicos interessados na missão que Deus lhes confiou e em nossos valores", testemunha o músico gaúcho.


O que é a série "Mais Feliz"?
A série "Mais Feliz", exibida todas as terças-feiras, no Canal da Música do Portal Canção Nova, visa contribuir na formação humana e espiritual dos cristãos de modo geral, não somente do músico católico. Os temas abordados nas formações ajudam os internautas a lidar com assuntos simples e de interesse de todos. 

Quem é Maninho? 
Cantor católico, desde dos 8 anos anos de idade envolvido com a música. O primeiro instrumento musical com o qual teve contato foi a flauta, mais tarde, interessou-se pelo violão, piano e instrumentos de sopro diversos. Clique aqui para saber como a música católica entrou em sua vida.  



Veja:

Comentários