ROSÁRIO PARA O ESPÍRITO SANTO

(Uma oração singela, mas carinhosa e eficaz)  POR PADRE ALÍRIO,SCJ 

Divino Espírito Santo, permiti-me estar em vossa presença. Aqui estou, desejoso de Vos oferecer rosas... rosas lindas, colhidas em meu coração. Trago rosas para declarar o meu amor, minha admiração e gratidão. Aceitai-as. Amém!

AS ROSAS SÃO ESPIRITUAIS...
SÃO AQUELAS DECLARAÇÕES INDICADAS EM VERMELHO


Primeiro buquê: O primeiro buquê é feito de dez rosas... vermelhas... lindas! Com elas você reconhece a divindade do Espírito Santo e quer adorá-Lo. Entregue suas rosas, repetindo dez vezes: 

Espírito Santo, eu Vos adoro! (10X) Após:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. 
Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Segundo buquê: O segundo buquê é feito de dez rosas lindas! Cor-de-rosa. Com elas você declara o seu amor ao Divino Amigo. Repita dez vezes: 

Espírito de Amor, eu Vos amo muito! (10X) 
Após: Glória ao Pai, ...

Terceiro buquê: O terceiro buquê é feito de dez rosas amarelas... lindas! Por elas você declara ao Espírito Santo quanto O admira por sua beleza e santidade divinas. Declare dez vezes:

Espírito divino, sois Santo, sois um encanto! (10X) 
Após: Glória ao Pai, ...

Quarto buquê: Este quarto buquê é feito de dez rosas brancas. Simbolizam o seu desejo de viver um grande amor para com o Espírito Santo. Diga dez vezes:

Santo Espírito, enchei-me do Vosso amor! (10X) 
Após: Glória ao Pai, ...

Quinto buquê. O quinto buquê é feito de dez rosas mescladas,... lindas,... muito vivas! Por elas você pede ao Espírito de Deus que o faça um pouco mais santo, como Ele é Santo. Peça, dizendo: 

Espírito de amor, santificai-me! (10X) 
Após: Glória ao Pai, ...

Conclusão: Entregues suas rosas, você termina sua visita despedindo-se do Espírito Santo com palavras espontâneas, ou por meio desta oração:

Espírito Santo, agradeço por estes preciosos momentos vividos em vossa presença. Que estas cinqüenta rosas permaneçam vivas diante de Vós, para recordar o meu amor e minha admiração para Convosco. Ao vê-las sempre de novo, lembrai-Vos de mim, e abençoai-me. Amém.


Fonte: POR PADRE ALÍRIO,SCJ http://dehonbrasil-aliriopedrini.blogspot.com.br/

Comentários