Preciosíssimo Sangue de Jesus


No primeiro domingo de julho (ontem) celebramos a Festa do Preciosíssimo Sangue de Jesus e eu tive a alegria de estar na Paróquia Sangue de Cristo, para adorar esta fonte de misericórdia para nós!

Um pouco de história:

Desde a época dos Apóstolos, o Precioso Sangue do Senhor foi símbolo da Redenção.

Ainda que a devoção particular ao Precioso Sangue tenha sido difundida, sobretudo na iniciativa de São Gaspar de Búfalo, já desde muito antes praticava-se a referida devoção em várias Igrejas. Em 1582, concedeu-se à arquidiocese de Valença, Espanha, a orações do ofício “do Sangue de Cristo”; a diocese de Sarzana, na Toscana, obteve essa mesma graça, em 1747. Em princípios do século XIX, concedeu-se à congregação de São Gaspar o privilégio de celebrar a festa do Precioso Sangue.

O Papa Pio IX a extendeu-a à Igreja universal, em 1849, quando a revolução acabava de o expulsar de Roma. Como se fazia notar Dom Guéranger, ao celebrar a festa do Preciosa Sangue, a Igreja celebra Seu próprio nascimento.

Dessa maneira, a ferida da costela de Cristo, de onde jorrou sangue e água, converteu-se em fonte de vida para o mundo. Na homilia dos mártires, São João Crisóstomo diz:“Assim, pois, a igreja nasceu do costela de Cristo, como Eva, a esposa de Adão, nasceu de sua costela . Assim como Deus criou a mulher, tirando-a da costela do homem, assim Cristo criou a Igreja tirando-a de Sua próprio costela”.

Oração do Sagrado Sangue de Jesus: 


Senhor Jesus, em teu nome e com o poder do teu precioso Sangue, selo toda pessoa, feitos ou acontecimentos através dos quais, o inimigo queira me fazer danos. Com o poder do precioso Sangue de Jesus, selo toda potestade destrutora e do mal, no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra e nas forças satânicas da natureza hoje. Com o poder do Sangue de Jesus, rompo toda interferência e ação do maligno.

Te peço, Jesus, que envie ao meu lar, lugar de trabalho, a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel e São Rafael e de toda a corte dos Santos Anjos. Com o poder do Sangue de Jesus, selo minha casa com todos que nela habitam (mencionar o nome das pessoas) e também todas as pessoas que generosamente enviam nosso sustento. Com o poder do Sangue de Jesus, selo portas, janelas, objetos, paredes,pisos e o ar que respiro, e com fé, coloco um círculo do vosso precioso Sangue em volta de minha família. Com o poder do Sangue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e instituições com as quais vou contactar (mencionar os nomes).

Com o poder do Sangue de Jesus, selo meu trabalho material e espiritual, os negócios de minha família, os veículos, estradas ruas e qualquer meio de transporte que haverei de utilizar. Com o precioso Sangue de Jesus, selo os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes de minha pátria, a fim de que a paz de vosso coração reine sobre eles.
Te agradeço, Senhor, por vosso Sangue e por vossa vida, porque graças a eles, sou salvo e preservado de todo mal.
Amém!

Comentários