Aprendendo com os cães...!


from Blog Padre Léo Eterno 
Em seu livro: “Experienciar Milagres”, no capítulo:“Roteiro de Milagre”, padre Léo faz uma reflexão, com riqueza de detalhes, do texto de São Mateus 15, 21-28, onde nos mostra a resposta vibrante de fé e de humildade da mulher cananéia, que se contenta com as migalhas, isto é, os restos que se jogam aos cachorrinhos, aos quais ela se equipara.
"Jesus, delicadamente, a compara com um cachorrinho. Jesus pensou num Teckel, o popular “linguicinha”, e não num Dobermann, ou num Fila. Jesus usa o diminutivo carinhoso. É, na verdade, um grande elogio". 



Começa, então, a enumerar as qualidades dos cães, a importância desses animais na vida do ser humano: "O cachorrinho está sempre correndo atrás de seu dono. Ele fareja os seus rastros. Corre atrás e quando o encontra não tem medo de se jogar no chão, aos pés do dono, pedindo carinho... Escuta longe. Basta um assovio e ele já levanta as orelhinhas. Conhece o barulho do motor do carro do dono... a qualquer hora do dia ou da noite ele está sempre pronto para ir atrás do dono, o qual não abandona nunca. O dono pode abandonar o cão, o cão nunca abandona seu dono. Deus também nunca nos abandona". 

Fidelidade:
"O cão está sempre pronto a nos defender. Por nós ele enfrenta bicho muito maior. Alguns cães chegam a ficar vigiando o túmulo de seu dono. São fiéis até depois da morte. Quantas vezes ouvimos falar de quando o bichinho fica doente quando seu dono adoece... Cães que salvam crianças, ou mesmo arrastam o dono ferido". 

Emoções:
"Outra coisa importante a aprender com eles é que sempre demonstram o que sentem. Eles expressam as emoções e claramente manifestam seus desejos: um rabinho balançando, os pulos alegres, as contorções com o corpo, a docilidade no olhar". 

Faro apurado:
"Por causa desse precioso faro os cães são usados para localizar animais, pessoas desaparecidas, drogas escondidas, rastrear criminosos em fuga..."

Guarda:
"Cães são treinados para servir de olhos para cegos, ouvidos para surdos e companheiros para doentes. Ajudam pessoas com deficiências, caminhando ao lado da cadeira de rodas, pegando e trazendo o que a pessoa precisa".

Canal de cura:
"Deus tem usado meus cachorros para curar meu coração, muitas e muitas vezes. Constantemente eles estão nos ensinando. São especialistas em acolhimento... Adoram pular, lamber e nos sujar. Parece que é um meio que encontraram para nos dizer que nos amam". 



Adquira este livro: www.bethania.com.br

Comentários