A festa do Sagrado Coração de Jesus é “a festa do amor”, disse o Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-06.-2013, Gaudium Press) - Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Papa Francisco tratou, nesta manhã, "daquele Coração que muito amou" os homens.
Na homilia feita durante a Santa Missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta, o Santo Padre ensinou que Jesus nos amou não tanto com as palavras, mas com as obras e com a sua vida.sagrado_coracao_de_jesus.jpg
A festa do Sagrado Coração de Jesus é "a festa do amor", disse o Papa. É a festa de um "coração que muito amou".

Lembrando Santo Inácio de Loiola, o Papa disse ser este um amor que "se manifesta mais nas obras do que nas palavras" e que é sobretudo "mais dar do que receber": "dois critérios que são como os pilares do verdadeiro amor" de Deus.
Ele conhece suas ovelhas uma a uma, porque não se trata de um amor abstrato, mas que se manifesta por cada um de nós: "Um Deus que se faz próximo por amor, caminha com seu povo e esse caminhar chega a um ponto inimaginável. E isto é proximidade: o pastor próximo do seu rebanho, de suas ovelhas".
Deixar-nos amar pelo Senhor com ternura é difícil, mas é o que devemos pedir a Deus: este foi o ensinamento do Santo Padre na solenidade do Sagrado Coração de Jesus. (JSG)
Com informações Rádio Vaticano

Comentários