O mundo diante do Imaculado Coração de Maria

via: http://padrepauloricardo.org/

Em um dos eventos previstos no calendário do Ano da Fé, o Papa Francisco repete João Paulo II e consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria
O Papa Francisco vai consagrar o mundo ao Imaculado Coração de Maria, repetindo o gesto de seu predecessor, o bem-aventurado João Paulo II. A decisão foi anunciada esta semana, através de um boletim informativo do Santuário de Fátima.
O ato de consagração acontecerá no dia 13 de outubro, quando acontece, em Roma, a Jornada Mariana, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A oração será feita diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (a mesma venerada na Capelinha das Aparições), que estará na cidade eterna, a pedido do Santo Padre.
A imagem, esculpida em madeira e oferecida em 1920, só sai de Fátima em ocasiões especiais. As últimas vezes em que a imagem saiu de Portugal a pedido de um Pontífice foram em 1984, quando o beato João Paulo II consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria, e em 2000, quando o mesmo Papa, em união com o episcopado do mundo inteiro, entregou à Virgem o terceiro milênio. "A um papa não se diz que não", disse dom António Marto, bispo de Leiria e Fátima.
Outro bispo de Roma que fez questão de consagrar o mundo ao Imaculado Coração de Maria foi o venerável Pio XII. Por meio da carta apostólica Sacro Vergente Anno, assinada a 7 de julho de 1952, o Pastor Angelicus ofereceu a Nossa Senhora o mundo e, "na angústia do momento presente", a Rússia.
Sua Santidade, o Papa Francisco, já demonstrou o seu amor à Virgem Santíssima, ao pedir, em maio deste ano, ao então patriarca de Lisboa, Dom José Policarpo, que consagrasse o seu pontificado ao Seu Imaculado Coração.
Desta vez, é o mundo inteiro que será colocado pelo Santo Padre diante de Maria, Mãe da Igreja. Que este ato do Sumo Pontífice apresse o triunfo do Seu Imaculado Coração!
Por: Equipe Christo Nihil Praeponere | Informações: Público

Comentários