Santo Padre encoraja cristãos na Terra Santa: sejam testemunhas da paz e misericórdia

2013-11-20 Rádio Vaticana
Jerusalém (RV) - O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, encorajando os cristãos na Terra Santa a serem testemunhas da paz, da alegria e da misericórdia de Deus.
No documento enviado por ocasião do encerramento do Ano da Fé na terra de Jesus, o Santo Padre "agradece aos cristãos pelo zelo fiel dos lugares sagrados e seu testemunho no anúncio do Evangelho. Asseguro-lhes minha oração e agradeço a Deus por sua fé e perseverança".
"Este ano, nos deu a possibilidade de refletir sobre o mistério da fé e a santidade de Deus, partilhada conosco em Jesus Cristo. Fazemos isso como pecadores, conscientes de nossa indignidade, mas cada vez mais agradecidos pela misericórdia de Deus", destaca o Papa na mensagem.
O Santo Padre sublinha ainda que "a história de nossa fé encontra suas origens nesta terra. Antes de entender a nossa história pessoal de fé e a nossa necessidade da misericórdia de Deus, devemos voltar ao tempo e ao lugar em que Jesus caminhou entre nós, onde Ele assumiu a nossa natureza humana e nos revelou o Pai".
"Foi nessa terra que Jesus ensinou aos seus apóstolos e discípulos, viveu as alegrias e sofrimentos, as bênçãos e as dificuldades da vida humana e o amor. Foi nesse lugar que Ele nos doou sua Paixão, Morte e Ressurreição e nos garantiu a vida eterna", disse ainda Francisco.
As celebrações conclusivas do Ano da Fé na Terra Santa se realizaram no último domingo. Sete mil pessoas se reuniram em Nazaré, no Monte do Precipício, para a missa celebrada pelo Patriarca Twal. (MJ)

Comentários