Secretário de Estado do Vaticano comenta relatório da ONU

via Canção Nova

Santa Sé responderá às acusações



Dom Pietro Parolin afirma estar surpreso com  interferência da ONU na Doutrina Católicae afirma que serão dadas as respostas às acusações
Da Redação, com Rádio Vaticano
Secretário de Estado do Vaticano fala sobre relatório da ONUO Secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, afirmou nesta quinta-feira, 6,  que a Santa Sé se reserva o direito de replicar ao documento do Comitê da ONU para os Direitos da Infância, que critica o Vaticano por não reconhecer “a amplidão dos crimes” sexuais contra menores por parte de membros do clero.
A ONU, através do Comitê , acusou a Santa Sé de ter adotado “políticas e práticas que levaram à continuidade de abusos e à impunidade dos responsáveis”.
“Este relatório precisa ser estudado. A Santa Sé irá responder depois de tomar conhecimento e analisar as observações que as Nações Unidas nos fizeram”, disse o Arcebispo, que está em visita à cidade de Marghera, norte da Itália.
Dom Parolin afirmou que o relatório será respondido com uma exposição argumentada, e reiterou que o Vaticano tem a plena intenção de cumprir as indicações apontadas. O secretário disse estar  surpreso que o Comitê tenha tocado em temas que interferem na doutrina católica.
Fonte:

Comentários