Saia da irritação!

Mensagem do diácono Nelsinho Corrêa, no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 11 de março de 2014.




Você também encontra o áudio completo do programa "Sorrindo pra Vida" na
Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.
A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 37,1-16.
"Que o Senhor venha nos libertar de toda irritação para sermos mais felizes", clama Nelsinho.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


A Palavra de hoje vem como uma água fria sobre a fervura. É o alívio para quem está cheio de sujeira, pois vem lavar e acalmar a vida de todos. O Senhor está dizendo: “Não se irrite por causa dos maus. Eles são como erva: secam depressa, murcham logo como a relva”.

Quais são suas fontes de irritação? Entregue-as para Deus. Muitas vezes, você se irrita com as situações do dia a dia e fica, por horas, irritado, remoendo essas coisas ruins dentro do coração, mas isso não adianta nada, porque você cultiva coisas ruins dentro de si e tudo vai acabar irritando você.

Não se irrite por causa dos maus, tire o foco da ira. Quando você se irritar, entregue sua irritação a Deus, coloque-se em oração. A irritação não pode ser a base para a correção de alguém que agiu errado, mas sim o amor. Se você tentar corrigir alguém na ira, acabará magoando e ferindo a pessoa. Nessa hora, você precisa esperar a situação se acalmar, porque a irritação só deforma a correção. Por isso, a Palavra fala para não nos irritarmos por causa dos que agem mal e ainda nos direciona, dizendo: “Confie no Senhor e pratique o bem, habite na terra e viva tranquilo”. Espere em Deus e faça o bem. Em vez de focar na irritação, foque no Altíssimo, assim você conseguirá tirar o melhor de si para dar ao próximo.

Coloque em Deus as suas delícias e Ele lhe dará o que o seu coração desejar. Espere no Senhor e entregue a Ele o seu caminho, e Ele manifestará a justiça sobre você. Não pare no erro dos outros, deixe isso com o Pai. Se você ficar focado nessas coisas, cultivará a irritação dentro de si e não descansará.

Tire o foco da irritação, essas bobeiras do dia a dia podem terminar mal por conta dessa ira. Desarme-se, ria um pouco. Não se irrite com os que triunfam com o mal, a ira não tem utilidade nenhuma a não ser lhe fazer mal. Descanse no Senhor e n’Ele espere. Aqueles que agem mal vão acertar as contas com Deus.

Se você tiver de fazer algo, faça sem irritação. Volte-se para Deus e Ele lhe dará a graça de agir corretamente e também os frutos por sua atitude. Aquele que desiste da ira recebe do Senhor paz em abundância.

A Palavra continua: “O injusto faz intrigas contra o justo e contra ele range os dentes. Mas o Senhor ri às custas do injusto, pois vê que o dia dele vem chegando”. Deus dá risada de nós quando brigamos por coisas pequenas e quando alimentamos coisas ruins no coração. Por isso, temos de sair da irritação e nos voltarmos para Ele.

Aquele que está armado irá se machucar. Então, não viva na irritação, não perca tempo com os erros alheios. Alegre-se com a sua vida e com o que Deus lhe deu, e não se irrite pelo que o outro tem ou faz. Mude o foco da sua vida, caso contrário ela será só sofrimento.

Hoje, Deus está falando para você mudar o foco da sua vida. Entregue a Ele o seu futuro, não deixe que ele seja baseado nos seus medos e nas suas irritações, porque isso só lhe trará dor e angústia. Faça uma lista de tudo o que o irrita e entrega-a ao Senhor. Coloca sua ira de lado e tenha alegria e paz em abundância.

Que o Senhor venha nos libertar de toda irritação, para sermos mais felizes, termos uma vida mais saudável e podermos fazer o bem mesmo diante dos problemas.

Que Deus possa nos libertar, neste dia, de toda irritação, pois ela não nos levará a lugar nenhum.

Quero agradecer a todos que contribuem com a Canção Nova, pois permitem que a Palavra de hoje chegue ao coração de muitas pessoas.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Diácono Nelsinho Corrêa
Membro da Comunidade Canção Nova.


Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Comentários