Pregação: "Vou proporcionar-lhes abundância e felicidade"

via  Blog Padre Léo Eterno 

Nesse Acampamento de Cura e Libertação, Padre Léo vem refletir sobre a terceira parte do versículo 6 do capítulo 33 de Jeremias, na tarde do dia 16/07/2005: “Vou pensar-lhes as feridas e curá-las, e proporcionar-lhes abundância de felicidade e segurança”. 

Jesus veio para nos dar Vida e felicidade em abundância. Mas, por que não somos felizes? Padre Léo nos responde: "Muitas vezes a pessoa pensa que felicidade é golpe de sorte. Felicidade como algo que fico esperando conseguir de fora, para preencher-me e assim não serei feliz nunca. A felicidade tem que brotar do coração, tem que ser uma certeza do meu coração, tem que ser uma determinação do meu coração". 

Há muitas alegrias em nossa vida, é só descobri-las e saboreá-las."A primeira coisa para ser feliz é acreditar na possibilidade da felicidade". É descobrir o que nos faz feliz. É descobrir que o caminho para a felicidade é a Verdade. Para reafirmar esse valor, nos conta a história do Imperador da China (A flor da verdade).

O padre nos convida a tomarmos posse das promessas de Deus para a nossa vida: "Pra que eu vim ao mundo? Para ser feliz. Então eu preciso tomar posse da graça de Deus, em meu corpo, em meus pensamentos, na minha história e acreditar que a felicidade é algo que se constrói". 
Durante a pregação citou trechos do seu livro: “Experienciar Milagres”, lançado no Acampamento de Cura e Libertação em 19 a 21 de Março de 2004, na Canção Nova.

Ao final, em sua oração, o padre proclama e reza o que viveu na sua juventude: "Pai querido e Pai amado, muitas vezes para conquistar a felicidade que o mundo propõe, eu também fui atrás das coisas falsas, também fui atrás da felicidade da aparência. Achei que essa era a estrada da felicidade para mim. No entanto Pai, depois de buscar tanto fora, hoje eu me convenço que a felicidade é um presente de teu amor, que aqui está sendo derramada em meu coração e que hoje eu tomo posse..." 

Lendo e meditando cada capítulo do livro, vamos entender a razão pela qual o padre caminhou serenamente durante a sua enfermidade, caminhou com a esperança daVida Divina, para a qual fomos chamados, esperando o verdadeiro milagre. Padre Léo sentiu um grande desejo dessa vida plena. Mas essa vida precisa ser acolhida pela fé. A felicidade precisa ser construída, pela vontade de Deus, mas precisa ser também a nossa, com a nossa contribuição.

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO E O LIVRO: lojavirtual@bethania.com.br

Fonte: http://www.padreleoeterno.com/2014/04/pregacao-vou-proporcionar-lhes.html

Comentários