Passos para construir uma vida de oração

Peça ao Espírito Santo , e construa uma vida de oração
“Peça ao Espírito Santo a graça de aprender a orar. Ele, que é o mestre da oração. Deixe-O orar em você.
‘Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos em consequência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo – é por graça que fostes salvos! -, juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, com Cristo Jesus.’ (Efesios 2; 5-6)
Lázaro estava morto e sepultado, fazia 4 dias que estava sepultado, mas quando Jesus diz “Lázaro, vem para fora”, ele é revivificado. Lázaro teve dificuldade de ir para fora porque estava todo enfaixado; mas, mesmo com dificuldade, ele vem se arrastando. Mas para sair do sepulcro ele precisou dar os primeiros passos. Nós também estávamos como Lázaro, mortos por causa do pecado, mas agora o Senhor nos ressuscita e nos convida para darmos passos para a vida nova” (Monsenhor Jonas Abib).
O fundador da Comunidade Canção Nova, nesta pregação “Violentos na oração”, leva-nos a refletir que é preciso dar passos para construir uma vida de oração e assim clamar a Deus pelas nossas necessidades e pela salvação dos nossos.
Assita a pregação: Violentos na oração

Comentários