Basta-nos a preocupação de hoje

Basta apenas a nossa preocupação do agora, o futuro a Deus devemos entregar e confiar

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 31, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que a preocupação do dia de hoje é a única que nos basta.
Baseado no Evangelho de Mateus 6,33-34, Márcio nos diz que essa Palavra é um consolo. Todo dia há sua dificuldade, sua luta, mas Jesus nos promete que tudo isso terá sua recompensa quando buscarmos primeiro o Seu amor.
O amor da Divina Providência nos diz que, para sermos felizes, temos de cuidar bem do dia de hoje e apenas isso. Não adianta nos preocuparmos com as coisas que não poderemos resolver no dia de hoje, não nos deixar consumir pela preocupação antecipada nem pela ansiedade. Nunca resolveremos a nossa vida da noite para o dia, por isso não podemos nos desesperar.
“Temos de ser bons, e com isso a vem a felicidade. Quem busca ser bondoso como Jesus é generoso e tem amor no coração, assim, receberá tudo mais em acréscimo. Para hoje, basta apenas o cuidado de sermos bons”, disse o missionário.

Leia a Palavra de Mateus 6,33-34:

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.”

Comentários