Sementes de Fé - 06/02/2017

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo” (Is 55,6).
A humanidade, consciente ou não, sempre desejou encontrar o sentido para tudo na vida e encontrar-se com Deus, descansar nele, refugiar-se nele. Esta experiência está no mais íntimo de cada pessoa, ainda que por vezes de forma escondida. Os salmos são o resultado dessa experiência. Eles revelam como os indivíduos e as comunidades vão fazendo sua experiência de Deus.
Os salmos nos recordam de que nossa história é história de salvação, levando-nos a perceber que tudo em nossa vida há uma mensagem de Deus. Eles expressam as mais diferentes experiências: sofrimento, perseguição, abandono, tristeza, desilusão, desânimo, mas também alegria e contemplação, louvor e ação de graças, amor e compaixão. Como expressão da vida, são sempre atuais.
Que o Espírito Santo possa, ao longo desta semana, através da reflexão de alguns salmos, inspirar-nos a ver a vida com os olhos do coração e da mente (Ef 1,18), a querer Deus como a terra sedenta e sem água (Sl 63) e a seguir buscando a Deus (Sl 27) assim como o vigia que espera pelo amanhecer (Sl 130).
Que a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.


Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

Comentários