13 de maio: Terço vai ser rezado em simultâneo em Fátima e em Roma

Via Agência Ecclesia
 
Fátima, 09 mai 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima e a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, vão estar unidos na noite de 13 de maio para a recitação do rosário, com a presença de uma imagem da Virgem Peregrina na capital italiana.
A página na internet da visita do Papa Francisco, do Santuário de Fátima, informa que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai rezar um dos mistérios da oração do Terço que vai ser transmitida, em direto, para a Basílica de Santa Maria Maior.
O terço vai começar a ser rezado às 21h30 na Cova da Iria (22h30 em Roma) após uma vigília de oração na maior igreja mariana de Roma.
A oração na basílica italiana vai ser rezada diante de uma imagem da Virgem Peregrina de Fátima que chega à Praça de São Pedro esta sexta-feira, dia 12 de maio, às 17h30 locais (16h30 em Lisboa).
O arcipreste da Basílica de São Pedro e vigário-geral do Papa para o Vaticano, o cardeal Angelo Comastri, vai receber a imagem “em comunhão com o Papa Francisco”, que vai estar em Fátima como peregrino.
Depois a imagem vai em procissão até à Basílica de São João de Latrão, para uma vigília de oração.
A página papa2017.fatima.pt informa ainda que vários santuários marianos do mundo, como de Nossa Senhora de Lourdes (França), de Nossa Senhora Aparecida (Brasil) e de Nossa Senhora de Fátima do Rio de Janeiro (Brasil), vão transmitir também em live streaming “todas as cerimónias” da viagem do Papa Francisco à Cova da Iria, a 12 e 13 de maio."

Comentários