Livro Ateus Convertidos - Professor Felipe Aquino

 Ateus convertidos do Professor Felipe Aquino -  Editora Cléofas

Tive o prazer de ler esse livro e conhecer muitas pessoas que antes eram ateus e que não conheciam a Cristo. Muitos com histórias de vida com completa transformação. Tudo que precisavam era passar por um processo que exigia tempo e maturidade espirital para chegar a verdade.

Muitos nesse livro eram cientistas e faziam questão de separar Deus da ciência. Era conveniente separar. Era conveniente não acreditar em Deus. Francis Collins diz: "Cientistas ateus, que acreditam apenas na teoria da evolução e negam todo o resto, sofrem de excesso de confiança."

Alexis Carrel se converteu em Lourdes após um milagre de cura de uma tuberculosa prestes a morrer. Ele escreve: "A finalidade da vida é a santidade e não a ciência. Mas a santidade não pode, sem a ajuda da ciência, organizar e conduzir a vida. A tarefa da ciência é permitir aos homens que atinjam a santidade."

O que aconteceu com a maioria é que a Igreja e a fé em Deus era vista de fora como os vitrais de uma catedral. De fora eles não mostram seu esplendor e não se manisfestam. Porém de dentro com o Sol batendo de fora, podemos contemplar a sua beleza e sua verdade.

A gente percebe que o nosso tempo não é o tempo de Deus. E que determinadas coisas devem acontecer para que a graça de fato se manifeste. Cada pessoa descrita aqui nesse livro precisou passar por uma transformação pessoal até atingir a verdade. Só a graça nos transforma. Só a graça que vem de Deus que nos salva.

Por fim. Eu recomendo esse livro por todos aqueles que querem ter acesso a testemunhos de fé e conversão. Por aqueles que ainda tem dúvidas e querem se aprofundar de alguma maneira. Recomendo também para aqueles que só estão vendo a Igreja de fora pelos seus vitrais e não abriram o suficiente para ver a beleza de estar dentro e a graça que vem de Deus.


Daniel Radd

Comentários