Novena Nossa Senhora do Brasil 5º dia

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

5º dia, o tema é O grande milagre.


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Apresente suas intenções:)

Oração ao Espírito Santo
Espírito Santo, o consolador perfeito e o frescor maravilhoso, faças habitar em nós a paz. Na dor tu és o repouso, na provação, a força, na tristeza, a consolação. Eu te rogo que me visites pela tua graça e pelo teu amor e me concedas o dom da ciência, para que eu possa conhecer melhor as coisas de Deus e, iluminado por tuas santas instruções, jamais me desviar do caminho da salvação eterna.

Texto de reflexão
Entre os muitos prodígios operados pela intercessão da Mãe Santíssima, o mais célebre ocorreu no incêndio na noite de 22 de fevereiro de 1840. A imagem, embora de madeira e revestida de seda, conservou-se milagrosamente intacta. A notícia logo se espalhou, levando imensa multidão a admirar o grande milagre realizado por Nossa Senhora do Brasil. Porém, somente em 1923 a notícia chegou ao Brasil, causando entusiasmo e desejo de construir uma igreja matriz em sua honra no Rio de Janeiro, precisamente na Urca, onde a Cidade teve seu início.

Preces
Oremos para que Deus nos liberte do fogo do pecado, o destruidor do corpo e da alma, assim como salvou das chamas do incêndio a imagem da Mãe Santíssima, nossa especial intercessora.

Oração a Maria no mistério do reencontro de Jesus no Templo: 
Virgem Maria, que guardastes fielmente todos os acontecimentos da vida de Jesus e todas as suas palavras em seu coração, ensinai-me a acolher, como vós, esses preciosos tesouros, a fim de meditá-los e de viver à sua luz.

Ave-Maria, Pai Nosso, Glória ao Pai ...

Consagração a Nossa Senhora do Brasil
Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai a nossa paróquia e todo o povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.

E que a benção de Deus, rico em amor misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre você e todos os seus, hoje e sempre. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

http://www.igrejanossasenhoradobrasil.com.br/

Comentários