Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 33

DIA 33

- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus  
“Mas quando Cefas chegou a Antioquia opos-me a ele abertamente, pois merecia censura. Quando vi que não estavam procedendo direito, de acordo com a verdade do evangelho, disse a Cefas, diante de todos: ‘Se tu, que és judeu, vives como gentio e não como judeu, como podes obrigar os gentios a viverem como judeus?”  
(Carta de São Paulo aos Gálatas: Gl 2, 11.14) 
 
“Então Pedro, chamando-o à parte, começou a censurá-lo: ‘Deus te livre, Senhor! Que isso nunca te aconteça!’. Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: ‘Vai para trás de mim, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeça, pois não pensas de acordo com Deus, mas de acordo com os homens”  
(Evangelho de São Mateus: Mt 16, 22-23)

Leitura 
“devemos notar que, tanto Jesus quanto Paulo, repreendem Pedro não por sua doutrina, mas por sua falta de vontade (...) Jesus e Paulo apenas exortaram Pedro a praticar o que ele infalivelmente havia pregado”
Scott Hahn (livro “Razões para Crer”)

Meditação Sugerida
Se me deparo com um contratestemunho, reajo com fé ou com desânimo? Reajo com orações em um coração compassivo ou sou indiferente?

Áudio Alexandre Crof


- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários