Oração do vestibulando e de São Miguel Arcanjo

Esta oração é destinada a N. S. Auxiliadora:
"Obrigado, Senhor, pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Ajudai-me, Jesus, nos exames que vou fazer. Peço-lhe que o Senhor me dê tranquilidade e inspiração no momento das provas. Que minha memória e minha inteligência, com sua benção, possam funcionar sem bloqueios e com agilidade. Mas sobretudo, seja feita a sua vontade. Que Maria Auxiliadora, Sua Mãe e minha também, esteja comigo para me abençoar e protejer. Amém.
São Miguel Arcanjo
Epístola de S. Judas I; 9 - "Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: - Que o próprio Senhor te repreenda". (O texto alude a uma antiga tradição judaica sobre a disputa havida entre Miguel e Satã em torno do corpo de Moisés. São Miguel escondeu o túmulo de Moisés. Mas, Satã o encontrou e depois de abri-lo tentou induzir o povo judeu ao pecado de adoração a um herói).
A batalha dos anjos contra os demônios não foi uma batalha do qual conhecemos: com armas bélicas, escudos e etc. Foi uma batalha de espíritos, do qual São Miguel venceu Satanás pela humildade! (Segundo os doutores da Igreja)
"Miguel" significa "Quem como Deus?". São Miguel é o santo defensor do Povo de Deus no tempo da angústia. É o padroeiro da Igreja universal e aquele que acompanha as almas dos mortos até o céu. Seu dia é em 29/09 junto com São Rafael e São Gabriel.
Oração:
"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja! Amém!"

"A ORAÇÃO É A MAIOR ARMA DO CRISTÃO"

Fontes:

Comentários