Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

EVANGELHO QUOTIDIANO - Sexta-feira, dia 09 de Outubro de 2009


Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68


Sexta-feira, dia 09 de Outubro de 2009

Sexta-feira da 27ª semana do Tempo Comum


Hoje a Igreja celebra : São João Leonardo, presbítero, +1609, Nossa Senhora do Monte

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
Santo [Padre] Pio de Pietrelcina : O local do combate espiritual


Livro de Joel 1,13-15.2,1-2.

Cingi-vos, sacerdotes, e chorai. Lamentai-vos, ministros do altar. Vinde, passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus. Porque, da casa do vosso Deus, desapareceram as ofertas e libações. Ordenai um jejum, proclamai uma reunião sagrada. Reuni, anciãos, todos os habitantes do país na casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor. Ai que Dia! Pois o Dia do Senhor está próximo. E virá como a devastação da parte do devastador. Tocai a trombeta em Sião, elevai um clamor sobre o meu monte santo! Estremeçam todos os habitantes da terra porque se aproxima o Dia do Senhor! Ele está próximo! Dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e sombras. Como a luz da aurora sobre os montes, assim se difunde um povo numeroso e forte, como nunca houve semelhante desde o princípio nem depois haverá outro, no decorrer dos séculos!


Evangelho segundo S. Lucas 11,15-26.

Mas alguns dentre eles disseram: «É por Belzebu, chefe dos demónios, que Ele expulsa os demónios.» Outros, para o experimentarem, reclamavam um sinal do Céu. Mas Jesus, que conhecia os seus pensamentos, disse-lhes: «Todo o reino, dividido contra si mesmo, será devastado e cairá casa sobre casa. Se Satanás também está dividido contra si mesmo, como há-de manter-se o seu reino? Pois vós dizeis que é por Belzebu que Eu expulso os demónios. Se é por Belzebu que Eu expulso os demónios, por quem os expulsam os vossos discípulos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas se Eu expulso os demónios pela mão de Deus, então o Reino de Deus já chegou até vós. Quando um homem forte e bem armado guarda a sua casa, os seus bens estão em segurança; mas se aparece um mais forte e o vence, tira-lhe as armas em que confiava e distribui os seus despojos. Quem não está comigo está contra mim, e quem não junta comigo, dispersa.» «Quando um espírito maligno sai de um homem, vagueia por lugares áridos em busca de repouso; e, não o encontrando, diz: 'Vou voltar para minha casa, de onde saí.' Ao chegar, encontra-a varrida e arrumada. Vai, então, e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele; e, entrando, instalam-se ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.»


Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Santo [Padre] Pio de Pietrelcina (1887-1968), capuchinho
CE 33 (a partir da trad. Une pensée, Médiaspaul 1991, p. 56)

O local do combate espiritual


O local do combate entre Deus e Satanás é a alma humana em cada instante da vida. É por conseguinte necessário que a alma dê livre acesso ao Senhor, para que Ele a fortaleça de todas as maneiras e através de todo o tipo de armas. Deste modo a Sua luz pode vir iluminá-la para melhor combater as trevas do erro. Revestida de Cristo (Gal 3, 27), da Sua verdade e da Sua justiça, protegida pelo escudo da fé e pela palavra de Deus, ela vencerá os seus inimigos por muito poderosos que eles sejam (Ef 6, 13ss.). Mas, para se ficar revestido de Cristo, é necessário morrer para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...