Primeira Missa em São Luiz do Paraitinga é celebrada após tragédia

Adelita Stoebel
Canção Nova Notícias

Uma semana após a enchente em São Luiz do Paraitinga (SP), os católicos da cidade participaram de uma Missa campal. A Celebração foi em frente à Capela de Nossa Senhora do Rosário. Os moradores agradeceram a Deus o dom da vida e pediram forças para reconstruir o que perderam.

Assista a reportagem


.: SOS São Luiz do Paraitinga. Saiba como ajudar

Mais um dia amanhece em São Luiz do Paraitinga, o oitavo desde a enchente que destruiu parte da cidade. Nesta quinta-feira, 7, os moradores se reuniram para rezar. A primeira Missa depois da tragédia foi ao ar livre, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário; um momento de emoção e agradecimento.

Se nos olhos as lágrimas eram inevitáveis, no coração a esperança era reanimada. O pároco, padre Edson Carlos Alves Rodrigues, ofereceu toda a ajuda possível às pessoas atingidas e incentivou a população a viver a unidade.

Alguns objetos religiosos já foram encontrados. Entre eles, estão as imagens de São Benedito e do Sagrado Coração de Jesus, que permaneceram intactos. O Senhor dos Passos, São Francisco e São Tarcísio sofreram danos. A grande festa foi para a imagem histórica de São Luiz de Tolosa, o padroeiro da cidade. Ainda não há informações sobre a reconstrução da Igreja matriz.

Comentários