Igreja ganha dois novos beatos

Rádio Vaticano

A Igreja ganhou neste domingo dois novos beatos. São o sacerdote carmelita Angelo Paoli, elevado à honra dos altares aqui em Roma, na Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma – e o sacerdote capuchinho José Tous y Soler, beatificado em Barcelona, na Basílica de Santa María del Mar.

Na cidade espanhola, a celebração foi presidida pelo Cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone, que transmitiu aos fiéis a Bênção do Papa. Em sua homilia, o purpurado recordou a grande fidelidade a Deus que caracterizou a vida repleta de provações e dificuldades de José Tous y Soler.

Um exemplo do religioso capuchinho – disse o Cardeal Bertone – que convida a viver a fidelidade a Cristo, nosso Bom Pastor, neste momento em que não faltam as dificuldades e em que a indiferença religiosa e o relativismo distanciam muitos da rica identidade cristã transmitida de geração em geração.

Por sua vez, a Missa de beatificação de Angelo Paoli foi presidida pelo Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini. O Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Dom Angelo Amato, pronunciou o rito da beatificação.

Comentários