Dons da inteligência e da sabedoria

A busca por fazer a vontade de Deus é uma tarefa árdua, mas que pode ser cumprida com a ajuda do Espírito Santo. O Senhor socorre Seus filhos com os dons infusos ou de santificação. Desde o batismo recebemos essas graças, chamadas pela Igreja de dons de inteligência, de sabedoria, de ciência, de piedade, de temor, de conselho e de fortaleza.

:: Participe do Acampamento de Pentecostes
:: Saiba mais sobre esses dons

Buscando explicar melhor sobre cada uma dessas virtudes, toda sexta-feira, a partir de hoje (16), você irá conferir no Portal Canção Nova um vídeo com as características dessas graças. Desvende hoje os dons da inteligência e da sabedoria:

Dom da inteligência

O dom da inteligência, também chamado ''dom do entendimento'' ou ''dom do discernimento'' (diferente do discernimento dos espíritos), dá uma compreensão profunda das verdades reveladas por Deus. Por meio dessa graça, passamos a nos conhecer profundamente e a reconhecer a dimensão de nossa miséria.



:: Saiba mais sobre o dom da inteligência

Dom da sabedoria

Quando o Senhor nos dá uma palavra de profecia, de ciência, de discernimento ou qualquer revelação, temos de procurar discernir se aquilo que recebemos deve ser dito, quando deve ser dito e como deve ser dito. A sabedoria de Deus é dada a quem é manso como as ovelhas.



:: Saiba mais sobre o dom da sabedoria

Veja também:

Comentários