E quando me sinto fraco… O que fazer?

Corpos bombados, olhar que demostra força, filmes de super herói etc. Afinal quem não assistiu a trilogia de Homem Aranha? Ou Homem de Ferro 1 e 2?
Todo mundo está em busca de mostrar sua força, tem gente até fazendo acordo pra garantir poder nuclear.
Mas quero ir contra, quero contrariar e dizer que a verdadeira força só é possível com fraqueza.
“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (II Cor 12,10)
Só quando me submeto a Deus sou forte. Fraco não é aquele que possui fraquezas, mas sim aquele que se rende a elas.
Queria contar uma história pra você:
Um garoto de dez anos de idade decidiu praticar judô, apesar de ter perdido o braço em um terrível acidente de carro. O menino ia muito bem. Mas sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha lhe ensinado somente um movimento. O garoto então disse:
- Mestre, não devo aprender mais movimentos?
O mestre respondeu ao menino, calmamente e com convicção:
- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas também é o único movimento que você precisará saber.
Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneiro. O menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates e foi para a luta final do torneio. Seu oponente era bem maior, mais forte e mais experiente. O garoto usando os ensinamentos do mestre entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu movimento para prender adversário. Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio. Era campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviram cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que estava realmente em sua mente:
- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio somente com um movimento?
- Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre, - Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difícieis do judô. E, em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.
A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força. Assim, também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força.
É hora de se fortalecer. É Pentecostes. Qual sua fraqueza? Deixe seu comentário. Queremos pedir uma dose de Anazopiren, Espírito Santo que faz redimir pra vc! É ai que a força do alto precisa agir. Anazopiren. Vem Espírito Santo.
Tamu junto
Adriano Goncalves

Comentários