Papa destaca Ascensão do Senhor, dia das comunicações e Fátima

Da Redação CN

O Papa Bento XVI destacou a Solenidade da Ascensão do Senhor, durante a oração mariana do Regina Coeli neste domingo, 16, no Vaticano. O episódio da última separação do Senhor de seus discípulos – disse – não representa um abandono, já que Jesus "permanece sempre com eles numa forma nova".

"O Senhor atrai o olhar dos Apóstolos ao Céu para indicar-lhes como percorrer o caminho do bem durante a vida terrena. Ele, todavia, permanece na trama da história humana, faz-se próximo de cada um de nós e conduz o nosso caminho cristão: é companheiro dos perseguidos por causa da fé, está no coração dos marginalizados, está presente naqueles aos quais é negado o direito à vida", completou o Papa.

Bento XVI recordou que neste domingo é celebrado o Dia Mundial das Comunicações Sociais, e ressaltou o tema de sua mensagem para a ocasião: "O sacerdote e a pastoral no mundo digital: a nova mídia a serviço da Palavra".

"Renovo, pois, o meu convite particular aos irmãos no Sacerdócio, a fim de que 'em sua vida e ação se distingam por um forte testemunho evangélico' e saibam utilizar com sabedoria também os meios de comunicação, para tornar a vida da Igreja conhecida e ajudar os homens de hoje a descobrirem o rosto de Cristo", disse o Papa.

O Papa concluiu com uma recordação sobre a emocionante visita ao Santuário de Fátima. "Agradeço à Virgem Maria, que nos dias passados pude venerar no Santuário de Fátima, por sua materna proteção durante a intensa peregrinação feita em Portugal."

Após a recitação do Regina Coeli, o Papa saudou a multidão de fiéis que lotou a Praça São Pedro, em resposta a um convite do Conselho Nacional de Leigos, para uma manifestação de solidariedade ao pontífice. "Agradeço-lhes de coração, caros irmãos e irmãs, pela calorosa e representativa presença de vocês! Obrigado!

Comentários