Deus cuida de nós

O Pai está nos dizendo: “Vocês não vivem pela 'previdência' humana! E até hoje vocês se acostumaram a viver da 'previdência' humana. E apoiaram-se nas previdências que vocês fizeram, que vocês construíram adquirindo diplomas, profissão, serviços e bens que dessem segurança a vocês! Vocês estão iguais àquele homem do qual Eu disse no Evangelho, que construiu celeiros e os abarrotou dizendo: 'Agora estou seguro! Posso dormir e descansar porque tenho em abundância para toda vida.' Vocês estão iguais a esses que buscaram seguranças humanas, que se apoiaram em 'previdências' e deixaram o dinheiro na poupança, fazendo investimentos para garantir o futuro. Apoiaram-se em planos de saúde e de todo o tipo de seguro, tudo isso para lhes dar segurança. E agora vocês estão vendo que não têm segurança alguma, pois tudo ao seu redor está caindo. Vocês não podem continuar se apoiando nas 'previdências' humanas, mas sim na minha Providência de Pai. Agora é uma necessidade: ou vocês se apóiam na minha Providência de Pai ou viverão aflitos e desesperados, caindo como passarinhos na arapuca do príncipe deste mundo”.

Baixe e ouça esta pregação

É uma coisa muito séria que o Senhor está falando para nós. Sempre foi assim... Mas agora, mais do que nunca, vocês todos (e principalmente vocês jovens que haverão de enfrentar o grande “arrocho”!) precisam se apoiar e viver na Providência do Pai e não mais das “previdências” humanas. Não daquilo que você constrói para se assegurar, não daquilo que o mundo lhe dá para você ter segurança, para ter “previdência”. O Senhor hoje lhe oferece esta graça: viver da Sua Providência de Pai.


Faça o sinal da cruz sobre seus ouvidos, para que aquilo que você acabou de ouvir fique gravado em seu interior, e faça também o sinal da cruz sobre sua testa, para que a sua mente seja impregnada dessa verdade. Eu estou pedindo ao Senhor que Ele mesmo faça com que você entenda tudo isso que foi dito, que Jesus comunique isso hoje a você, que Ele deixe o seu coração impregnado dessa verdade (para isso, trace o sinal da cruz sobre o seu coração, para que isso fique guardado como um tesouro aí dentro).

Diga comigo: “Eu não posso mais viver da 'previdência' humana. Eu preciso aprender a viver da Providência do meu Pai!” […].

Veja: quando falta comida na mesa, comida na panela, isso nos aflige demais! Mas Jesus nos diz: “Não vos preocupeis por vossa vida, quanto ao que comereis, nem por vosso corpo, quanto ao que vestireis” (Lc 12, 22). Mas é importante sabermos a razão disso. Não se trata de um “não se preocupar porque não se preocupar”... Porque nós não conseguimos “não nos preocupar”. Em geral, a nossa segurança consiste em “ter a coisa ali”. Se você tem o dinheiro no banco, na poupança, inclusive tem o seu extrato, o seu comprovante, então você se sente seguro. Você fica seguro porque você tem a coisa ali e a vê. Nós somos levados a esse tipo de segurança.

Mas, se não temos essa segurança, será preciso ter a “outra” segurança. E qual é a outra segurança? Aí está o importante: o Pai cuida de mim. Ele cuida em todas as coisas. Também no meu alimento, no meu vestuário, onde necessito morar, o Pai cuida de mim. E não só: Ele também cuida dos meus! Dos filhos que eu tenho ou ainda terei. Deus cuida deles. Cuida de mim e de minha família. Deus Pai cuida de mim!

É essa a segurança que precisamos ter. E aí está o “salto” da fé! Precisamos mudar. Nós temos que chegar ao ponto de não ver nada: a geladeira vazia, a despensa vazia, as panelas vazias, não ter dinheiro no banco (até mesmo com o saldo negativo), estar desempregado, sem cartão de crédito, ou seja, nós não temos nada, mas nos apoiamos no Senhor porque “meu Pai cuida de mim”. É duro? É duro! É como andar sobre as águas, a exemplo de Pedro. Somente que o Senhor está dizendo que agora, mais do que nunca, eu e você precisamos ser treinados nisso. Necessitamos ser “adestrados” em confiar no nosso Pai, em Seu cuidado. Confiar em Sua Providência de Pai.

Trecho da pregação "Deus cuida de nós" de monsenhor Jonas Abib

Comentários