Papa pede o fim da violência na Faixa de Gaza

Da Redação CN

"A violência não resolve as controvérsias, mas agrava suas dramáticas consequências e gera mais violência", afirmou o Papa Bento XVI no final da Catequese desta quarta-feira, 2. O Santo Padre fez um apelo pedindo o fim da violência no Oriente Médio e expressou sua preocupação com os "trágicos" fatos ocorridos perto da Faixa de Gaza.

"Sinto a necessidade de expressar o meu pesar pelas vítimas desses dolorosos eventos, que inquietam quem se preocupa com a paz na região", disse Bento XVI. E pediu aos políticos locais e internacionais que busquem "incessantemente" soluções justas através do diálogo, para garantir às populações da área melhores condições de vida.

O Papa fez um convite aos cristãos para se unirem a ele em "oração pelas vítimas, por suas famílias e por quem sofre". "Que o Senhor ampare os esforços daqueles que não se cansam de atuar pela reconciliação e pela paz".

Bento XVI pediu ainda orações por sua viagem pastoral a Chipre, nesta sexta-feira, 4, "para que seja rico de frutos espirituais para as comunidades cristãs do Oriente Médio".

Comentários