Papa recorda os dois novos beatos da Igreja

Da Redação, com Rádio Vaticano

Depois da oração do Ângelus, o Papa Bento XVI recordou a proclamação, este final de semana, de dois novos Beatos que viveram no século passado.

Neste domingo, na Eslovênia, na conclusão do Congresso Eucarístico Nacional, o legado pontifício, Cardeal Tarcisio Bertone, beatificou o jovem mártir Lojze Grozde.

Ele era particularmente devoto da Eucaristia, que alimentava a sua fé inabalável, a sua capacidade de sacrifício pela salvação das almas, e o seu apostolado na Ação Católica para conduzir outros jovens a Cristo.

Ontem, na Espanha, foi beatificado Manuel Lozano Garrido, leigo e jornalista. Não obstante a doença, a cegueira no final da vida e a invalidez que o obrigaram a viver 28 anos em uma cadeira de rodas, "Lolo", como era conhecido, trabalhou com espírito cristão no campo da comunicação social.


"Os jornalistas poderão encontrar nele um testemunho eloquente do bem que se pode fazer quando o trabalho reflete a grandeza da alma e se põe a serviço da verdade e das causas nobres" – exortou o Pontífice.

Comentários