Sou livre, mas nem tudo me convém!

Você pertence a Deus. Ele é seu Pai, e não o colocou neste mundo por acaso. Você é gerado nesta vida para a eternidade. Foi para isso que Ele o criou.

Em nossos tempos, os sequestros são uma triste realidade. Quanto mais importante for a pessoa sequestrada, maior o valor do resgate. Veja bem! Você foi resgatado por um alto preço: o sangue de Jesus. Não foi um valor qualquer, foi a vida do filho de Deus. Uma vez resgatados por Deus, precisamos assumir o resgate e a nova vida, com muita gratidão. Veja o que a Palavra de Deus nos diz:

"'Tudo me é permitido', mas nem tudo me convém. 'Tudo me é permitido', mas eu não me deixarei escravizar por nada. Os alimentos são para o ventre, e o ventre para os alimentos, e Deus destruirá estes e aquele. Mas o corpo não é para a devassidão, ele é para o Senhor e o Senhor é para o corpo. Ora, Deus, que ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará também pelo seu poder. Não sabeis porventura que os vossos corpos são membros de Cristo?" (I Cor 6,12-15a).

Temos a liberdade dos filhos de Deus, mas nem tudo nos convém. Pelo contrário: a dignidade de filhos de Deus nos obriga. Como filho de Deus sou livre, mas nem tudo me convém. Porque sou filho, não posso me deixar escravizar por nada e por ninguém. Sou livre! Sou filho de Deus!

Se você ainda está preso ao vício do cigarro, da bebida, das drogas, Deus tem um plano de transformação para sua vida. Mas ele só acontecerá a partir da leitura diária da Palavra de Deus. A minha grande transformação está na Palavra de Deus, na Eucaristia e no terço diários. Nossos momentos com o Senhor não devem acontecer somente quando há tristeza, angústia ou dor. Precisamos estar com Ele em todos os instantes da nossa vida.

Deus transformará seu coração como transformou o meu pelo poder do Espírito Santo. Ninguém consegue largar o cigarro, a cerveja, a maconha, a cocaína, a prostituição, se não for pelo poder do Espírito Santo. Deixe que Ele faça parte da sua vida, do seu coração, do seu dia a dia! Você foi comprado por um alto preço: o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Trecho do livro "Homem e mulher em sintonia" de monsenhor Jonas Abib

Comentários