Ao meu amigo

É impressionante olhar para a minha história e ver como Deus gosta de me constranger com o Seu amor. Sou testemunha viva de que muito mais Ele tem reservado para aqueles que O buscam; coisas que eu nunca poderia imaginar. O amor do Senhor se antecipa por saber das minhas necessidades, das minhas fraquezas e limitações, manifestando-se de maneira concreta por meio de pessoas, que muito mais do que somente pessoas, são manifestações concretas da presença d’Ele na minha vida. Teofanias de um Deus que não se contém em amar. Assim é você, meu amigo.



O Amor ilimitado de Deus Pai escolheu se fazer presente na minha vida através da sua, amigo, sempre me revelando traços do sagrado em seu olhar, no seu falar, na sua presença, no seu silêncio. Como eu conseguiria enfrentar tantos momentos de sofrimento se o Todo-poderoso não se revelasse a mim por intermédio do seu olhar acolhedor quando lhe faltaram palavras diante da minha dor. Como eu teria conseguido me levantar se a sua mão não estivesse estendida para me ajudar, quando eu já não tinha mais forças para caminhar sozinho. E aquele momento de grande felicidade, que sentido teria se eu não tivesse você para partilhá-lo? Que bom, meu amigo, que Deus, sabendo das minhas dificuldades, se apresenta a mim através de você!
Se me pedissem para explicar o quanto a sua vida significa na minha me faltariam as palavras. Elas não conseguem exprimir aquilo que é dom do Senhor. A razão não compreende, mas somente se rende agradecida e constrangida pelo presente que recebeu de Deus. O coração só sente, não entende nem busca explicações, só acolhe tamanho dom da parte do céu. Você é como aquele presente raro e caro, dado por Alguém extremamente especial, que não exige retribuições, mas se satisfaz com o nosso sorriso e com o nosso olhar constrangido com tanto amor.
Acho bom parar por aqui. Não adianta…palavras não comportam. A única coisa que posso fazer é agradecer ao Senhor e me dirigir a Ele em louvor, pedindo-Lhe que o Espírito venha em meu auxílio para completar aquilo que falta em meus lábios. É hora de agradecer a Deus pela sua vida na minha vida.
Obrigado, Pai, pelo Seu infinito Amor que me desconcerta. Louvado seja o Senhor por demonstrar em cada amigo que o Seu Amor nunca me abandona e sempre me surpreende. Como alguém que não sabe o que dizer ao ganhar um presente eu afirmo: não mereço, mas agradeço com todo o meu coração.
Obrigado, Jesus, por me chamar de amigo e por demonstrar com Sua vida que ama de verdade quem dá a vida. A Sua amizade me ensina como amar. Maior exemplo eu não tenho, Senhor!Cabe a mim agora lutar, contando com a Sua graça, para poder tentar ser na vida de todos aqueles que o Senhor confiou a mim uma centelha do Seu Amor infinito.
Muito obrigado, Espírito Santo, Amigo que se antecede às minhas necessidades e que se revela a todo o momento. É a Sua presença que me capacita e me ensina a amar com todas as minhas forças.
Bem, a você, meu amigo, somente um muito obrigado! Peço ao Senhor que minha vida possa ser cada vez mais manifestação d’Ele na sua vida. Que o meu amor limitado possa revelar o Amor ilimitado do Senhor por você. É só isso que eu quero: ser presença d’Ele na sua vida.
Te amo, meu amigo! Você é dom de Deus na minha vida. Que eu possa ser o mesmo na sua!

Renan Félix
renan@geracaophn.com

Comentários