Bento XVI reza pelas vitimas do atentado no Uganda

Da Redação CN, com Rádio Vaticano

O Papa Bento XVI expressou nesta quarta-feira, 14, seu pesar pelas vítimas do atentado ocorrido no último domingo, em Campala, na Uganda, que deixou um saldo de 76 mortos e vários feridos.

Num comunicado, o Arcebispo de Campala, Dom Cyprian Kizito Lwanga, ressaltou que o Papa reza pelas vítimas e seus familiares, envolvidos no atentado.

O arcebispo anunciou que todas as paróquias de Uganda rezarão especialmente pelas vítimas, no próximo domingo. Dom Lwanga condenou tal violência sem sentido que ceifou a vida de pessoas inocentes, "uma ação perpetrada por quem não valoriza a vida humana", destacou.

O prelado fez um premente apelo para que todas as partes envolvidas renunciem à violência como meio para resolver os conflitos e para que nos momentos de incompreensões, façam com que a população abrace o diálogo na resolução dos problemas.

Dom Lwanga concluiu seu apelo, garantindo suas orações pelas vítimas e pelos feridos a fim de que recebam de Deus o dom da coragem e da força.

No último domingo, 11, dois ataques terroristas, na cidade de Campala, atingiram um restaurante e um clube esportivo, onde centenas de pessoas assistiam à final da Copa do Mundo. Os atentados foram reivindicados por um grupo radical islâmico, da Somália, que se crê ter ligações à Al-Qaeda.

Comentários