Dois anos de construção da Igreja do Pai das Misericórdias

Da Redação CN

 ''Estamos aqui reunidos para recordar o segundo ano da construção desta Igreja do Pai das Misericórdias. E esperamos que daqui a dois anos estejamos aqui novamente inaugurando esta igreja. Em primeiro lugar, pela graça de Deus e, depois, pela contribuição daqueles que amam esta obra que é a Canção Nova''.

Esta foi a afirmação do Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, na homilia da Missa no local da construção da igreja “Pai das Misericórdias”, na sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A celebração foi na manhã desta sexta-feira, 9.

:: Mais fotos no flickr
:: Leia a homilia na íntegra


A Celebração Eucarística teve a participação do fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, de outros sacerdotes da Canção Nova, colaboradores e membros da entidade, como o presidente da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim (Eto); o diretor executivo, Filipe Jardim; e a cofundadora da comunidade, Luzia Santiago., conhecido como Eto, e a co-fundadora da Canção Nova, Luzia Santiago.

No momento do ofertório, o missionário da Canção Nova Diácono Nelsinho Corrêa ofertou no altar um envelope com os nomes das milhares de pessoas que doaram o ouro para a construção da igreja. Os tios do Monsenhor Jonas, Luiz Abib e Maria Abib, também entregaram suas alianças no altar, como sinal da generosidade de Deus e do povo.

Ao final da Missa, Monsenhor Jonas agradeceu a todos por estes dois anos de construção. “Agradecemos a Deus porque Ele foi o autor de tudo. Somos só instrumentos. Agradecemos ao povo que se fez um conosco. E por isso foi possível chegar até aqui”.

Histórico

As obras da igreja tiveram início no dia 9 de julho de 2008. Projetada para comportar cerca de 10 mil fiéis, a arquitetura do templo tem o formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e auxílio de Deus.

O local escolhido marca o ponto mais alto dentro da sede, podendo ser avistado pela rodovia federal Presidente Dutra, fazendo o trecho Rio-São Paulo.

A Igreja do Pai das Misericórdias é considerada um dos maiores locais para o culto católico no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.


Veja o Vídeo:


Comentários