Papa visita Santuário de Nossa Senhora dos Necessitados

Da Redação CN, com Rádio Vaticano

O Papa Bento XVI visitou, nesta sexta-feira, 6, o Santuário Nossa Senhora dos Necessitados, localizado na região italiana do Abruzzo. O Papa saiu de Castel Gandolfo, na quinta-feira pela manhã, e fez uma visita surpresa ao templo.

Numa nota, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informa que o Papa se deteve em oração no santuário com alguns de seus assistentes. A seguir, o Pontífice foi à cidade de Carsoli onde almoçou com o Cardeal Fiorenzo Angelini na comunidade das religiosas onde o purpurado está hospedado.

Na parte da tarde, o Santo Padre foi a uma localidade chamada Rocca di Mezzo e foi acolhido pelo Cardeal Angelo Sodano, que se encontra ali neste período. O Papa visitou a Igreja de São Lêucio, danificada pelo terremoto ocorrido em L'Aquila, em abril do ano passado, e rezou pelos habitantes e pelas vítimas do sismo.

Padre Lombardi frisou que esta não foi uma visita pública, mas realizada por ocasião da Festa da Transfiguração do Senhor, celebrada nesta sexta-feira pela Igreja Católica. "Não foi organizado nenhum encontro com a população e as pessoas que estavam nos locais por onde o Papa passou puderam vê-lo e saudá-lo", frisou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

No final da tarde, Bento XVI regressou a Castel Gandolfo.

Comentários