A Campanha da Fraternidade 2011 foi lançada na PUC Minas

Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade 2011 foi lançada na PUC Minas na unidade Betim no dia 18 de março com palestra do frade dominicano mineiro Frei Betto. A campanha, aberta pela CNBB em 9 de março, e pela Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 12, tem como objetivo sensibilizar e orientar todos para a gravidade do aquecimento global, o uso racional das energias, desenvolvimento, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade, a água, as mudanças climáticas e motivar a participação em iniciativas que visem a preservar a vida no planeta.

Na unidade em Contagem, a campanha foi lançada no dia 15 de março, com o haitiano Igenel Jean-Baptiste, membro da organização não governamental Tek Kole, que debateu o tema Fraternidade e a Vida no Planeta. No Barreiro, o lançamento ocorreu no dia 16, com palestras para a comunidade acadêmica, com participações dos professores Paulo Agostinho Nogueira Baptista, diretor acadêmico da unidade, e Eugênio Batista Leite, pró-reitor da PUC Minas Betim. O coordenador da Pastoral na Universidade da unidade, professor Salustiano Alvarez Gomez, também participou das atividades.

No dia 21, no campus Coração Eucarístico, haverá mesa-redonda com os professores Sheilla Brasileiro do Curso de Pedagogia e Otávio de Avelar Esteves do Curso de Engenharia de Energia. O tema será Diálogos Interdisciplinares sobre o Planeta Terra e acontecerá das 9h às 10h30, no auditório 2 do prédio 5. A atividade é uma iniciativa da Secac, por meio da Pastoral na Universidade.

Mais informações: 3319-4327 ou pastoralcoreu@pucminas.br.
17/03/2011

Comentários