Canonização de São Frei Galvão completa 4 anos

Leonardo Meira

Da Redação CN



Imagem de Frei Galvão exposta no Campo de Marte, em São Paulo, em 11 de maio de 2007
A canonização do primeiro santo nascido em terras brasileiras aconteceu há exatos 4 anos.



Às 10h06 de 11 de maio de 2007, após o canto da Ladainha de Todos os Santos, Bento XVI oficializava a Canonização de Frei Galvão e, em seguida, a multidão cantava pedindo a intercessão do santo. Tudo isso aconteceu no Campo de Marte, em São Paulo, durante a visita do Papa ao país. 



Para marcar o aniversário de uma data tão importante, o Museu de Frei Galvão conta com uma programação especial para esta quarta-feira. Será inaugurada uma exposição com imagens, estampas, orações e escritos do santo, bem como uma homenagem ao Beato João Paulo II, quem beatificou o brasileiro em 1998 e lhe deu os títulos de Homem da Paz e da Caridade e de Patrono da Construção Civil no Brasil. 



Haverá também uma Missa Solene na Catedral de Guaratinguetá (SP), às 19h, e uma outra celebração às 15h, no Santuário de Frei Galvão, também em Guaratinguetá.



Serviço

Museu de Frei Galvão

Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48, 2º andar - Centro Histórico

Guaratinguetá - SP

(12) 3132-3022



Dia de Frei Galvão




O dia 11 de maio foi instituído pelo governo brasileiro como Dia de Homenagem a Frei Galvão, e passou a constar oficialmente no calendário histórico-cultural brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União em 25 de outubro de 2007. 



Liturgicamente, a Festa de Frei Galvão é no dia 25 de outubro. A data foi estabelecida pelo Papa João Paulo II, em 1998, na beatificação de Frei Galvão e, após a canonização, em 2007, o Papa Bento XVI preferiu manter esta data. 





Veja o vídeo:







Recorde

.: Papa canoniza Frei Galvão e quer fiéis com "alma apaixonada"

Comentários