"No momento de dor encontrei-me com a Misericórdia"

A Devoção a Divina Misericórdia não requer muitas palavras, mas sim uma experiência de vida. Vamos conhecer o testemunho de Domingos Sávio da cidade de Lagoinha (SP), um homem que tocou, de forma muito concreta, nesta espiritualidade.

Ele nos relata: "Conheci a devoção antes de uma cirurgia, por intermédio do meu cunhado. Ele foi à Canção Nova e me trouxe vários livretos. A partir de então tomei conhecimento mais profundo de Santa Faustina e das mensagens de Jesus Misericordioso. Estava com uma cirurgia marcada, era uma cirurgia de coração, isso me trazia muito medo. Nesse período comecei a ler o Diário de Santa Faustina, e me fez tão bem que levei para o hospital os livros da devoção".

"Domingos Sávio nos conta ainda que, no hospital,
 começou a propagar essa devoção,
 assumindo a missão de apóstolo da Misericórdia"
Domingos Sávio diz ainda que, no hospital, começou a divulgar a devoção, assumindo a missão de apóstolo da Divina Misericórdia, deu início à propagação pelas alas hospitalares distribuindo o material que trazia consigo. Ia até os enfermos e os motivava a fazer essa experiência de fé e abandono diante do quadro de enfermidade no qual se encontravam.

E continua a partilha: "Fiz a cirurgia e, graças a Deus, correu tudo bem, em 8 dias me recuperei e voltei para casa".

A partir de então ele começou a ser um grande divulgador dessa devoção. Visitou uma tia na UTI, onde também levou a ela a esperança que ele mesmo havia experimentado com Jesus Misericordioso. Ela também foi curada e, no ano seguinte, ajudou a realizar a Festa da Misericórdia na sua paróquia.

Após tantos fatos e experiências com a devoção, divulgada por Santa Faustina, esse homem de fé passou a ser esse agente propagador: "Em agradecimento ao Cristo Misericordioso falei com um amigo e fizemos uma capelinha no meu sítio em honra a Divina Misericórdia, onde eram celebradas Missas. Em 2005, tive que vendê-lo, foi quando propus a uma amiga que construíssemos, em seu sítio, uma capelinha, onde também difundi a devoção. Então, comecei, em Taubaté, a promover a Festa da Misericórdia até o dia de hoje".

Todos os dias o Terço da Misericórdia chega a milhares de pessoas pelo Sistema Canção Nova de Comunicação. Sua oração, generosidade e colaboração fazem com que muitas pessoas possam testemunhar alguma experiência de fé, como a cura de alguma enfermidade, a reconstrução da família, entre tantas curas, milagres e prodígios.

Deus lhe pague!


Assista ao testemunho na íntegra e seja você também um divulgador da Divina Misericórdia.

Comentários