Comecei muito cedo a ter experiências com drogas

Roberto Rosendo, de Américo Brasiliense (SP), foi usuário de drogas durante muitos anos. E uma experiência de fé mudou o rumo da sua história: "Comecei muito cedo a ter experiências com drogas, desde os meus 12 anos de idade. Cheguei a traficar num envolvimento intenso, porém, já estava cansado desta vida; mas não conhecia a Deus. Até que me falaram da Canção Nova, mas achei tudo muito diferente e cheguei a pensar que nunca conseguiria me livrar das drogas", testemunha.
Muita gente acredita que o consumo esporádico de drogas não
faz mal. Todas as drogas são de alto risco: prejudicam a saúde,
 perturbam os estudos e alteram o humor para pior e pode levar ao óbito.
Muitas vezes, a curiosidade, a falta de objetivos e situações familiares difíceis levam os jovens ao uso das substâncias tóxicas. Levantamento realizado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes alerta sobre o risco do elevado consumo de drogas nos países em desenvolvimento, e mostra que o Brasil lidera índices preocupantes no mercado mundial.

Graças a Deus, há solução, como ocorreu com esse paulista, cuja vida é um testemunho claro de que diante de uma experiência de fé e da ajuda de pessoas de boa vontade, movidas pelo amor de Deus, é possível deixar os entorpecentes: "Aceitei o convite de vir à Canção Nova, neste Território Eucarístico. Conheci monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, que pregava neste encontro. Foi uma sensação nova, voltei para casa diferente. Toquei num pedaço do céu, onde eu fiz a experiência de uma vida transformada. Minha vida nunca mais foi a mesma, deixei Deus entrar na minha casa e isso fez toda a diferença", partilha.

Roberto se tornou sócio evangelizador dessa obra de evangelização porque deseja que muitos outros tenham a experiência que ele teve com a Divina Misericórdia, que nos restaura e cura.


Assista ao testemunho na íntegra

Comentários