Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos começa neste domingo

Da Redação CN, com CONIC

Começa neste domingo, 5, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). A iniciativa, que segue até o dia 12, que tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã deve movimentar as igrejas de todo o país.

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), em carta assinada pelo seu presidente, Dom Manoel João Francisco e pelo secretário geral, Reverendo Luiz Alberto Barbosa, incentiva o engajamento de todas as comunidades na SOUC 2011.

Na opinião do rev. Luiz Alberto, a semana promete ser um marco. “Estou muito esperançoso de que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano será muito positiva. Temos recebido ligações de todas as partes para a obtenção de informações acerca da comemoração. Percebo que o interesse das comunidades em celebrar a SOUC tem crescido ano a ano, fato que nos deixa muito contentes e, ao mesmo tempo esperançosos de, um dia, ver a unidade reinar suprema diante de todo o povo cristão”, afirmou.

Como é costume no hemisfério sul, a data é celebrada entre as festas de Ascensão e Pentecostes, um período muito simbólico para as comunidades cristãs. O tema deste ano é "Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações" (Cf. Atos 2,42).

Cada pároquia e igreja cristã possui uma programação própria para vivenciar a semana, portanto o fiel deve procurar informações específicas na comunidade e em que participa.

Programação de algumas comunidades em Brasília (DF)

Dia 07/06 Abertura (20h)
Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquina - ISOA
QN 208 Samambaia Norte, Cj.A, lt. 3 próximo ao BRB tel.: 3034-3653
Homilia Pastor Eulerde Oliveira Alves de Souza

Dia 08/06 Celebração das Mulheres (20h)
Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Brasília - IECLB
EQS 405/406 AE p/templo Asa Sul, tel.: 3443-9265
Homilia Padre Joanilson Pires

Dia 09/06 Encerramento (20h)
Paróquia Divino Espírito Santo - Igreja Católica - ICAR
SGAN 905 Asa Norte W5, tel.: 3272-2152
Homilia Pastora Romi Márcia Bencke.

Comentários