Jovens em Madri "repicarão" seus celulares para receber Bento XVI

Da Redação CN, com ACI Digital



Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011 propuseram aos participantes deste evento que baixem um ringtone de sinos para dar as boas-vindas ao Papa Bento XVI, quando ela atravessar a Porta de Alcalá, no próximo 18 de agosto.

Esta iniciativa coincidirá com o repique de sinos de todas as paróquias de Madri que soarão quando o Papa cruzar o histórico monumento, uma das cinco antigas portas reais que davam acesso à cidade.

Acesse
.: Mensagem de Bento XVI para a JMJ 2011

.: Site oficial da JMJ 2011

.: Veja + fotos da preparação para a JMJ 2011 no Flickr 


O cruzamento da Porta de Alcalá, que Bento XVI fará acompanhado de alguns jovens participantes da JMJ, está programado para as 19h15 (hora local), após o qual Bento XVI presidirá a festa de acolhida dos jovens na Plaza de Cibeles e lhes dirigirá um discurso.

Esta iniciativa se acrescenta àquela já anunciada no fim de julho pelo Bispo Auxiliar de Madri e Coordenador Geral da JMJ, Dom César Franco, quem solicitou aos párocos da arquidiocese tocar os sinos quando o Papa aterrisse em Madri no dia 18 de agosto, aproximadamente ao meio-dia.

A idéia, informou Europa Press, será dar a conhecer que o Papa já chegou a Madri, demonstrar a Bento XVI o carinho e agradecimento da Igreja em Madri, e dar um tom festivo ao evento desde o início.

Antigamente, a Porta de Alcalá dava acesso aos que entravam em Madri provenientes da França, Aragón ou da Catalunha. Na atualidade se encontra localizada junto à Fonte de Cibeles e ao Parque do Retiro.

Foi construída por mandato de Carlos III para substituir outra porta que existia desde o século XVI. O desenho e obra pertence ao arquiteto italiano Francesco Sabatini.

Para descarregar o ringtone com o tom de sinos para receber o Papa, entre no site http://madrid11.com/es/oficina-de-prensa/descargas/1431-chegada-do-papa 

Comentários