Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Chegada do novo bispo auxiliar mobiliza Arquidiocese de Salvador

Da Redação CN, com Arquidiocese de Salvador

O clero e os fiéis da Arquidiocese de Salvador, na Bahia, estão mobilizados para a Missa de ordenação episcopal e a chegada de Monsenhor Gilson Andrade Silva, nomeado pelo Papa Bento XVI, em julho deste ano, como Bispo Auxiliar de Salvador.

Neste sábado, 24, monsenhor Gilson será sagrado bispo na diocese de Petrópolis, onde até então era reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino. A ordenação episcopal será presidida pelo bispo diocesano, Dom Filippo Santoro e pelos bispos co-ordenantes, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger - Arcebispo Primaz da Arquidiocese de São Salvador, e Dom frei Alano Maria Pena, Arcebispo de Niterói.

Na Arquidiocese de Salvador, a cerimônia de apresentação de monsenhor Gilson será no dia 10 de outubro, com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Murilo, às 19h, na Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus.

Preparativos

Inspirado nas palavras de Pedro antes da pesca milagrosa, monsenhor Gilson escolheu como lema episcopal a expressão: "Por causa da tua Palavra" (In verbo tuo - Lc 5,5). Para explicar a escolha, o bispo eleito diz que o Evangelho é o ponto de partida para toda ação. “É o Palavra do Senhor que nos encoraja na missão que nos é proposta”, enfatiza.

Nestes dias que antecedem a ordenação e apresentação na capital baiana, Monsenhor Gilson esteve em Roma no encontro para novos bispos e tem rezado pelos padres, religiosos e leigos da Arquidiocese de Salvador.

“Desejo que o Senhor nos conceda a graça de um tempo forte de Nova Evangelização e faça crescer em nós a alegria pelo encontro com Cristo na Igreja católica. Que o Senhor possa abençoar nossas cidades para que nelas cresça o testemunho da fé vivida que se transforma em amor concreto e solidariedade para com os mais necessitados. E que Nossa Senhora da Conceição da Praia nos abrace com a sua ternura para que realizemos todos os dias a vontade de Deus”, disse aos fiéis de Salvador.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...