Cidade de Ancona recebe Bento XVI neste domingo

Mirticeli Medeiros
Da Redação CN


Logo do XXV Congresso Eucarístico Nacional - Ancona, Italia
O Papa Bento XVI viaja neste domingo, 11, para a cidade de Ancona, a 300 km de Roma, onde presidirá a Missa de encerramento do XXV Congresso Eucarístico Nacional.

O evento promovido pela CEI, Conferência Episcopal Italiana, que começou no sábado, 3, e se estende até o domingo, 11, traz como tema “Senhor a quem iremos. A Eucaristia na vida cotidiana” e se desenvolve através de uma programação bastante diversificada, composta por Missas, adorações ao Santíssimo Sacramento, encontros com os jovens, palestras e aprofundamentos de temas ligados à Eucaristia.

Em clima de expectativa, a cidade considerada o maior porto marítimo do país, se prepara para a chegada de Bento XVI, que em apenas um dia cumprirá uma agenda repleta de encontros.

Além de presidir a Missa de encerramento, o Santo Padre ali fará o discurso e a oração mariana do Angelus, almoçará com pobres que são sustentados pela Cáritas, se encontrará com as famílias e os sacerdotes, além de reservar um momento especial com jovens namorados que se prepararam para o sacramento do matrimônio.

Leia mais
.: Papa se encontrará com famílias e jovens namorados na Itália

Comentários