Grandes obras marianas serão expostas na Alemanha

Da Redação, com Rádio Vaticano


A obra ''Virgem Maria de Foligno'' e a ''Virgem Maria Sistina'', do pintor italiano Rafael Sanzio, serão expostas pela primeira vez juntas
A partir desta terça-feira, 6, até o dia 8 de janeiro de 2012, a Galeria Estatal de Artes de Dresden, na Alemanha, receberá a mostra "Esplendor Celeste", com obras Rafael Sanzio, Albrecht Dürer e Matthias Grünewald.

A obra "Virgem Maria de Foligno", do artísta Rafael, até então jamais havia sido exposta fora dos Museus Vaticanos, agora será excepcionalmente colocada ao lado da "Virgem Maria Sistina", que pertence ao museu de Dresden.

A mostra foi preparada em concomitância com a visita do Papa Bento XVI à Alemanha, entre 22 e 25 de setembro. Provavelmente, as duas obras permaneceram juntas por um certo período na oficina de Raffaello. Em 1512, foi pintada a Virgem de Foligno e no mesmo ano o Papa Júlio II teria financiado a Virgem Sistina.

Ainda será exposto na Pinacoteca Alte Meister, o preciso rascunho da Virgem de Foligno,assinado por Rafael, o único desenho preparatório existente.

Comentários